Facebook Twitter RSS
banner

Animes que Fazem Você Chorar

Fala pessoal hoje estou trazendo uma coisa meio diferente para Vocês Otakus e o top 5 de animes que fazem você chorar Aproveite e comente dizendo do que acharam...

Toda obra audiovisual possui a função primária de entreter só que existem casos onde o envolvimento do telespectador com a obra acaba sendo tão forte que passa do simples nível de diversão.
Quando isso acontece muitas vezes à emoção fica aflorada e nós acabamos indo as lágrimas. Alguns animes conseguem ter essa capacidade seja pela sensibilidade de sua historia ou pela intenção do diretor e sua equipe de fazer a pessoa que esta assistindo chorar. Abaixo listo cinco animes que conseguiram fazer isso comigo:

5 – Wolf’s Rain

Um anime subestimado por muitos, mas que possui uma história belíssima e envolvente. Não tem como ficar indiferente a busca de Kiba por seu paraíso, onde os lobos poderiam viver felizes sem precisar se esconder na forma de humanos. A história começa como uma aventura e vai avançando de maneira dramática até seu surpreendente final. Não é para todos, possui episódios cansativos, mas a recompensa vale a pena e leva as lágrimas.
Número de episódios: 30
Ano: 2003

4 – Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai

Mais conhecido como Ano Hana (afinal falar o nome completo é quase impossível) essa produção do A-1 Pictures fez muito sucesso justamente pelos dramas vividos por seus personagens. Os episódios giram única e exclusivamente em cima dos cinco amigos que mesmo passado muitos anos ainda se culpam e tentam entender a morte de uma amiga. Seu enredo é simples e objetivo, ele quer emocionar, o grande atrativo da obra está nisso e a cada episódio parece que o telespectador vai sendo preparado para a crise de choro que vai acabar tendo no episódio final. É um anime que vai remoendo aos poucos.
Número de episódios: 11
Ano: 2011

3 – Túmulo dos Vagalume

Clássico dos longa-metragens animados no Japão, essa história de superação, crescimento e união entre irmãos mostra a triste realidade da guerra. Sem a sutilize usual do estúdio Ghibli essa obra é como um tapa na cara de quem assiste, eles não tentam mascarar nenhuma das faces do ser humano como a falta de generosidade e de sensibilidade para com o próximo. Se você não se emocionar vendo esse anime é hora de rever seus conceitos.
Número de episódios: 1 filme
Ano: 1988

2 – Chrno Crusade

A mais bonita e sincera história de amor em um anime é também uma das mais emocionantes. O trabalho de desenvolvimento dos personagens principais Chrno e Rossete é elogiável e o anime que começa como uma simples história de ação e comédia chega ao seu clímax como um verdadeiro romance dramático. Não vai fazer você se emocionar do começo ao fim e possui muitas cenas de ação que quebram a dramaticidade em muitos momentos, agora quero ver quem consegue conter as lagrimas na última cena do último episódio.
Número de episódios: 24
Ano: 2001
1 – Tokyo Magnitude 8.0
Indiscutivelmente o anime mais dramático que já fizeram. A história de duas crianças (irmãs ainda por cima) perdidas em meio a um terremoto de 8.0 na escala Richter é triste e deixa quem esta assistindo a todo o momento apreensivo. Você quer que eles sobrevivam, eles querem encontrar os pais e pessoas estão morrendo em uma Tóquio desconfigurada e com sua população em pânico. Antes de assistir pegue o lenço porque o choro é certo em quase todos os episódios.
Número de episódios: 11
Ano: 2009

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Author: admin
Lorem ipsum dolor sit amet, contetur adipcing elit, sed do eiusmod temor incidunt ut labore et dolore agna aliqua. Lorem ipsum dolor sit amet.

0 comentários: